Lá vou eu escrever um textão que ninguém irá ler, mas relaxem, tenho cada vez menos vontade de postar qualquer coisa por aqui, mesmo porque o algoritmo da plataforma só me ferra.
Motivação é a força que leva o indivíduo a dedicar seu tempo a alguma atividade. A força que vinha impulsionando a minha dedicação ao X era a crença de estar contribuindo para algo maior.
O problema é que estou deixando de acreditar, e por conta disso tenho me questionado frequentemente se vale a pena.
Estou deixando de acreditar que este país tem um futuro. É muito fácil apontarmos nossos dedos para supostos culpados, mas no fundo, sabemos que a culpa é toda nossa.
Políticos não são bons ou ruins. Apenas refletem o caráter de quem os elege. Aceito que alguém possa não gostar do político A ou B, mas é totalmente inconcebível que alguém vote em um bando de canalhas que assaltaram os cofres públicos. Todos da gangue estão aí, livres, leves, soltos e de volta à cena do crime. E por mais que vocês queiram acreditar que existe um sistema que tenha ajudado essa corja voltar ao poder, a verdade é que muita gente se identifica com esses canalhas. Não é questão de ideologia, mas de caráter.
"AAAIIIINN DEFECATING, ENTÃO O PROBLEMA ESTÁ NA CANALHICE DA ESQUERDA?"
Não, está na canalhice do brasileiro. Como tem canalhas neste país! E não estão somente na esquerda. Proliferam-se como fungos em qualquer canto onde tenham condições de sobreviver.
Obviamente estou generalizando, mas será que os políticos da direita são melhores que os da esquerda? Tirando uma meia dúzia de gatos pingados, são mais do mesmo, mas com sinal trocado.
Tudo que vejo hoje são oportunistas que se fizeram pendurados no saco de Jair Bolsonaro, e que agora pensam que poderão seguir sozinhos. Não vão conseguir. E não vão porque não têm luz própria. Se tivessem, teriam chegado onde estão pelas próprias pernas, e não abraçados ao Capitão.
Adélio Bispo não foi o único a esfaquear Jair Bolsonaro.
Sabem o que vai acontecer em 2026? A tal direita vai ser trucidada. Tem muita gente achando que vai tirar proveito da ausência de Jair Bolsonaro, seja pelas lágrimas de crocodilo pelo líder injustiçado (mas sem ter movido uma palha para reverter a situação), seja pela crença de que irá herdar seu espólio político. Ninguém é obrigado a ser bolsonarista, mas se quiser se tornar uma liderança, que o faça através de méritos próprios.
No fim o Barroso tinha razão, eleição não se ganha, se toma.
Também estou deixando de acreditar que eu posso fazer alguma diferença. Como eu disse, políticos não são bons ou ruins, apenas refletem seu eleitores. Aqui no X estou tendo uma verdadeira aula sobre essa teoria.
Mais uma vez generalizando, mas tirando uma meia dúzia de perfis com quem realmente converso, vejo apenas vaidade. Tem muita gente que está aqui não pela crença em algo maior, mas para obter vantagens de alguma forma. Já estou vendo muitos possíveis candidatos surgindo no horizonte, em busca da "união da direita".
Não contém comigo. Aliás, já vou avisando que deixarei de fazer o "serviço de repostagem". Cansei de apoiar quem não merece, e isso não tem nada a ver com "fulano não curtiu minha postagem". Estou falando de crenças e caráter.
Realmente estou repensando minha vida como um todo. Já tenho problemas demais para ficar arranjando mais alguns.
Nov 5, 2025 · 10:05 AM UTC


































