Já que vocês gostam de polêmica, vamos falar da polêmica do Joss e vamos falar direito.
Não serei curta e talvez seja grossa, mas quem se importa?
O ano era 2020, o Joss já tinha trabalhos na GMM, mas era agenciado pela Domundi e pra quem não sabe, ele começou na indústria do entreterimento através dela.
Na Domundi, Joss, Zee, Max, Poy e outros atores, gravavam vlogs e pegadinhas, vídeos de entreterimento. Infelizmente ou por infortúnio do destino, alguém da produção achou que seria engraçado fazer um vídeo pegadinha com mulheres e com conotações sexuais, além de abordagens sem o consentimento.
Sim, é um vídeo ofensivo e desconfortável.
Óbvio que gerou o maior rebuliço, uma # foi criada para que a Domundi e os envolvidos se pronunciassem. Uma nota foi emitida pela empresa, Zee e Joss também vieram a público e pediram desculpas sobre o ocorrido.
Todo mundo seguiu a vida? Sim, a Domundi agencia vários atores e produz dezenas de bls, Zee tem um shipp consolidado e Joss saiu da empresa, preferindo se distanciar, até encontrar um novo lugar para trabalhar.
Se todo mundo conseguiu seguir em frente, por que SÓ o Joss que é sempre atacado por essa polêmica? Por que SÓ o Joss tem essa situação revivida toda hora? Por que SÓ o Joss?
Eu não quero saber a sua resposta e não estou aqui para falar dos outros envolvidos, porque não os acompanho e também não quero te fazer gostar ou parar de odiar o Joss, só estou colocando os pingos nos “is” para quem está de saco cheio disso.
Poderia ser com qualquer outro ator.
Poderia ser qualquer outro tipo de “brincadeira” ou fala ofensiva.
Inclusive, vocês sabem muito bem que tem muito atores que se envolveram em polêmicas, quiçá piores, e nem se quer tiveram culhão de pedir desculpas ou dizer que erraram e que tentariam ser uma pessoa melhor.
Parem de ser hipocritas e querer passar pano.
“Quando a vida está fora de controle, às vezes você precisa aceitar os erros que aconteceram.”, essa é uma frase que o Joss disse nessa entrevista
piped.video/N8eIEs65u24
Depois da polêmica, a Domundi apagou o vídeo e o Joss sumiu, usando pouquíssimas vezes suas redes sociais e voltando à indústria cerca de um ano depois.
Sim, esse é um dos motivos do Joss até hoje não usar muito as redes sociais, aprendeu com o erro, pegou os dedos que lhe foram apontados e os transformaram em motivos para se tornar uma pessoa melhor.
São incontáveis vezes que você vai encontrar ele dizendo que não devemos espalhar ódio, que temos que ser o melhor para nós mesmo e para quem está à nossa volta e que temos ajudar os outros para que o mundo seja melhor.
Você pode continuar odiando o Joss e enquanto você fica destilando palavras de ódio, ele tá lá na Tailândia ajudando pessoas carentes, animais abandonados e tentando ser a melhor versão de si mesmo a cada dia, mas a gente quase nunca fica sabendo, porque ele não faz isso para que aplaudam ou falem que ele mudou, é porque ele aprendeu e cresceu com os erros, é o que um ser humano faz, aprende errado e não tem medo de dizer que errou.