Filho de operários. Educador Social na Casa da Rua e formador de adultos no CINFU.

Fiães
Joined December 2016
Eduardo Couto retweeted
Eu não desisto e vou à luta. Quero que Portugal seja um bom país para viver. Conto contigo?
Eduardo Couto retweeted
Abraços cheios de luta. De futuro e também de reencontro. Da luta pela vinculação de precários, pelos posto de trabalho, pela reforma por inteiro depois de uma vida de trabalho. Se o governo quer um pacote laboral que torna a vida pior, as pessoas saem à rua por uma vida melhor
16
8
49
Eduardo Couto retweeted
Este labrego acha que a decisão de um colégio privado tem a ver com censura estatal.
"O Salazar era horrível, havia censura e perseguição política". 50 anos de democracia depois:
Enquanto certos candidatos debatem as mais diversas formas do patrão roubar quem vive do seu trabalho, por cá lutamos por um país de cabeça erguida!
1
14
0
Eduardo Couto retweeted
Apresentar uma candidatura e logo a seguir falar em desistir não parece ser grande ideia, a menos que o objetivo seja apenas aproveitar a exposição mediática das entrevistas e debates.
Candidato Jorge Pinto admite desistir a favor de Seguro mas desafia-o a posicionar-se à esquerda nowcanal.pt/ultimas/detalhe/…
Eduardo Couto retweeted
O pacote laboral do governo da AD vai: - Facilitar os despedimentos; - Incentivar os contratos precários; - Aumentar o horário laboral para 50h; - Limitar o direito à greve. Este sábado, os trabalhadores vão encher as ruas de Lisboa para derrotar este pacote laboral! ✊🏻
Eduardo Couto retweeted
A Justiça é um dos espelhos da democracia. É tempo de pensar um Estado que funcione e proteja, que devolva confiança e esperança. Vamos conversar sobre Justiça com Francisca Van Dunem e Aurora Rodrigues. Junta-te!
6
4
33
Eduardo Couto retweeted
Replying to @eduardo_couto_
Epa, como se costuma dizer, se não estavas capaz, não vinhas. Agora, vir para fazer figuras destas...
1
1
14
Estas declarações conseguem ter tanto de cómico como de trágico.
3
5
7
77
Eduardo Couto retweeted
Nova Iorque acordou assim. Vamos abrir os olhos ou esperar que aconteça o mesmo em Portugal?
11
116
1
1,369
Sábado todos os caminhos vão dar a Lisboa. Vamos demonstrar ao governo que o pacote dos patrões vai enfrentar contestação!
7
Eduardo Couto retweeted
Um bocado esquisito dado que esta e a esposa do senhor
Nova Iorque acordou assim. Vamos abrir os olhos ou esperar que aconteça o mesmo em Portugal?
48
532
40
20,675
Os jovens devem ser centrais e não apenas meros enfeites dos partidos políticos.
1
3
0
Eduardo Couto retweeted
Zohran Mamdani acaba de ter uma vitória histórica nas eleições para prefeito de Nova Iorque. É claro, isso pouco influencia nas nossas vidas. Mas é essencial entender como um socialista democrata se tornou prefeito do centro financeiro dos Estados Unidos na era de Donald Trump. Muita gente vai falar da comunicação de Mamdani, que é, sim, um fenômeno por si só. Mas, pros progressistas brasileiros que pretendem emular o formato dessa comunicação sem se atentar ao conteúdo no ano que vem, desejo muita sorte. Pois Mamdani fez uma campanha única, baseada em mover os afetos e desejos de seus eleitores. É óbvio, os bolsonaristas também fazem isso. O ódio também é um afeto e a violência também é um desejo. A diferença reside em quais afetos e desejos a esquerda precisa mover pra ter algum sucesso. Mamdani falou da vontade dos trabalhadores de morar e comer bem. Propôs congelar aluguéis, construir moradia e usar dinheiro público pra fornecer alimentos de qualidade mais baratos pra população em supermercados estatais. Falou do desejo de se viver a cidade, e não consumi-la ou ser consumido por ela. Propôs investir na tarifa zero no transporte, em parques públicos e instituições culturais. E falou, sim, de proteger as famílias, TODAS as famílias. Falou de oferecer creches gratuitas, falou contra a violência policial, falou de impedir que a autoridade migratória de Trump atue em Nova Iorque e falou de financiamento público pra saúde da população LGBTQIA+. E, pros grandes "analistas" que dizem que, pra esquerda vencer, ela precisa deixar de ser esquerda: Mamdani não apenas venceu dizendo tudo isso, como venceu dizendo que tudo isso vai ser financiado taxando as grandes fortunas, e sem medo de sair em foto com pessoas trans, de defender o aborto legal público e gratuito ou de denunciar, num debate televisionado, os casos de assédio sexual e violência de gênero de seu adversário, Andrew Cuomo. Mamdani venceu pois mostrou que a prosperidade comum e o bem de todas as pessoas é, sim, um desejo capaz de nos mover e afetar mais do que a ideia capitalista de enriquecimento individual, seletivo e discriminatório.
Uma campanha centrada nas condições materiais e concretas de quem vive do seu trabalho. Uma eleição onde se impôs como debate uma nova ideia de esperança. A proposta? Uma visão que responda às aspirações de quem está farto do “mesmismo”.
4
15
Eduardo Couto retweeted
N entendi, n é a direita q sempre fala que universidades é coisa de vagabundo e diploma n quer dizer nada
Nossa, que surpresa
Eduardo Couto retweeted
me sentia assim smp que me inscrevia pra uma vaga e perguntavam qual era minha sexualidade
42
5,178
85
66,529
Eduardo Couto retweeted
Livre, PS, PSD, IL e Chega, entre outros, aprovaram um voto de saudação ao Nobel da Paz ganho pela opositora venezuela de extrema-direita que pede mais sanções e uma invasão ao seu próprio país.
Eduardo Couto retweeted
Bloquear o SNS é crazy 😭
This tweet is unavailable
4
151
3,301