Fui a um jantar da Iniciativa Liberal Oeiras!
Há 5 dias publiquei um texto com o qual muitos se identificaram e onde incentivei mais pessoas a irem para a política. Disse que eu próprio ia dar os primeiros passos.
Relato agora a minha experiência nesse primeiro jantar partidário.
Confesso que quando disse às pessoas à minha volta que ia a um jantar da IL, muitos me desencorajaram. Vais meter te na política, isso não resolve nada, que perda de tempo. Mesmo assim quis experimentar.
Desde o início foram super simpáticos e receberam me de braços abertos. Rapidamente me apresentaram aos presentes.
Vivo em Oeiras e por isso fui ao jantar da IL Oeiras, onde estiveram vários membros, entre eles a atual líder do partido Mariana Leitão e o candidato à Câmara de Oeiras Bruno Mourão.
Na televisão parecem distantes, mas ao vivo foi o oposto, muito acessíveis e humanos.
A impressão que tive é que estes jantares também servem para convívio. Pessoas do partido fazem networking e debatem ideias.
Disseram me logo que mesmo dentro do partido há opiniões diferentes que se discutem entre si.
Como queria mais do que um grupo de debate, perguntei o que precisavam de mim e o que poderia fazer para ajudar a IL a crescer.
Aqui senti falta de uma resposta clara. Disseram me que a iniciativa teria de ser minha e que podia propor ideias. Por exemplo, criar um podcast sobre a IL ou ajudar a organizar eventos.
Falaram me também de um grupo de estudo com especialistas em várias áreas que apoia deputados e membros das assembleias em diversos tópicos. Eu poderia ajudar na área tecnológica.
No geral senti muita abertura para novas ideias, mas faltam pessoas com disponibilidade para as executar. Com mais membros a dedicar tempo a marketing, redes sociais, podcasts e afins, o impacto no crescimento do partido poderia ser muito grande.
Foi uma experiência enriquecedora que recomendo a todos. Informem se junto dos partidos com que se identificam na vossa localidade e perguntem quando é o próximo evento que aceite simpatizantes. Vão conhecer, sem compromisso. Acho que é um exercício muito interessante que devia ser praticado por mais pessoas.
Se quiserem experimentar um evento da IL falem comigo, agora conheço algumas pessoas que vos podem apresentar.
Ainda não sei quais serão os meus próximos passos. Quero encontrar algo com impacto e que se enquadre com o tempo que posso investir. Quando decidir volto a escrever aqui.
Já alguma vez foram a um jantar partidário? Qual foi a vossa experiência?